Fina Estampa | Parte III

3 nov

Depois das estampas florais e étnicas, a estampa de hoje é a listrada!  As listras que à algum tempo atrás eram meio vistas com preconceito, pelo mito de engordarem, caso fossem horizontais e etc, hoje voltaram com tudo, tudo mesmo! Primeiro foi a onda navy trazendo o clássico listrado em p&b e navy blue, fazendo com que a estampa ganhasse força no mundo fashion e com o desfile listrado e colorido da Prada, as listras chegaram ao topo da parada das tendências sem dificuldade.

Voltando ao mito, sempre achei que essa história de listras horizontais era balela, por que usava me sentia muito bem, principalmente em blusas ou vestidos, que deixavam a cintura bem evidente. Foi então que um estudo britânico veio com a tese de que as listras horizontais emagreciam ao invés de engordar. Um experimento mostrou que essas, produzem uma ilusão de ótica, fazendo que a imagem se torne mais tridimensional, consequentemente aumentando sua profundidade e diminuindo a sua largura! Portanto mulherada, todas comemora e se joga de cabeça nas listras!! Quer mais? ENTÃO CLICA!

Quando vejo esses looks, na maioria das vezes eu penso: Por que eu nunca me vesti assim? hahaha Linda demais a combinação da Blair de listras com tudo neutro né, ficou chiquérrimo! E a Kristina? Como não amar né gente!Parece uma boneca e essa saia coral ficou tudo de lindo com a blusa de listras finas. A Chiara tá sempre presente nos nossos streetstyles hahah adoro! Mix de estampas, iguais ou diferentes, é o que há! Falando nisso, olhem os looks que eu preparei proceis! hope u like !!

O primeiro look, com o mini vest listrado, combinado com a bolsa também listrada em cores mais sóbrias e neutras. Prá compor, peep toe jeans e acessórios geométricos. No segundo look, listras de cima a baixo, na blusa destacadas com paetês dourados e no short  mais neutras, combinadas com acessórios também neutros e a sandália de oncinha, outro print e charme à parte.

Gostaram lindonas? Mais alguma dica de estampa por aí?

smuuuuaaackkksss!!!

23 Respostas to “Fina Estampa | Parte III”

  1. Lala Ismerim novembro 3, 2011 às 5:07 pm #

    Simplesmente amo listras!
    Me apaixonei pela blusa listrada de paetê!
    Bjo

  2. Sara Eugênia novembro 3, 2011 às 6:53 pm #

    Nossa lindas!!!

    os looks sue vc fez são perfeitos, como sempre neh???
    quero demais encher meu armário com esta tendência pq não tenho muitas coisas, mas adorooo

    bjinho

    • Mels novembro 5, 2011 às 12:01 am #

      Ai que fofa!!! brigada Sara, que bom que curte meus looks haha

  3. Priscilla novembro 3, 2011 às 9:12 pm #

    Adoreiii q looks lindos
    COmprei uma blusa de lista colourblocking essa semana
    Srss

    bjs
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com

  4. Marilia novembro 3, 2011 às 11:29 pm #

    Listras são demais!
    Eu adoro as combinações que podem ser feitas (:

    Beijos

  5. Juliana de Oliveira novembro 4, 2011 às 1:08 am #

    Adoro listaras, mas essas horizontais no vestido não cairia nada bem no meu quadril! hahaha

    http://garotasnadabobas.wordpress.com/

  6. Kell Albuquerque novembro 4, 2011 às 9:56 am #

    O que é essa blusa listrada de paetês???!
    Deusa ne?! =)
    Um ótimmmmo final de semana Tatiii!
    BJins
    Kell
    http://www.estampadeoncinha.com.br

    • Mels novembro 5, 2011 às 12:01 am #

      Maravilhosa Kell! e essa podre da Top não entrega aqui no Brazuca!

  7. Larissa Rehem novembro 4, 2011 às 1:12 pm #

    Tenho curtido bastante essa onda das listras!!

    Beijos Mel, bom fds!!

    “)

  8. Carol Veronese novembro 4, 2011 às 1:19 pm #

    Adoro listras!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br
    @carol_tomy

  9. Tati Canto novembro 4, 2011 às 2:02 pm #

    Eu AMO listras, Mel!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

  10. WModa Design. novembro 4, 2011 às 2:13 pm #

    Quem mim conhece e visita meu blog sabe que adoroo listra.
    Amei a seleção ai em cima *_*
    bju
    http://wmodadesign.wordpress.com

  11. Juliana novembro 4, 2011 às 2:47 pm #

    As listras estão super em alta mesmo.
    Eu adoro essa estampa!
    Bjos
    http://www.deliriofashionista.blogspot.com

  12. Raphaela Melo novembro 4, 2011 às 7:10 pm #

    Com inspirações como essas não tem como não querer aderir a tendencia né?
    ameyy, mas ainda não tenho nenhuma peça assim, rs!
    Beijoos, e valeu pela visita!
    http://www.mixdoce.blog.com

    • Mels novembro 4, 2011 às 11:52 pm #

      hahahaha brigada Rapha, que bom que gostou! Adorei a visita!

  13. Bruna Mota novembro 4, 2011 às 9:08 pm #

    Adoro listras. òtimas inspirações.
    Beijos

  14. Bia Galvão novembro 5, 2011 às 1:05 am #

    Oi Mel, adorei o post, adoro listras.
    bjsssss

  15. Karine Clessia novembro 5, 2011 às 10:36 am #

    E eu já acreditava mesmo que essa de listras era verdadeira, porque uma vez fui provar uma blusa de listras, e me achei muito magra (mais do que o normal), acabei nem comprando a peça! Vai ver foi o espelho! 😦 http://www.nosnagravata.com Gostei daqui você explica tudo direitinho! 😀

    • Mels novembro 6, 2011 às 12:40 am #

      Karine adorei a visita! Que bom que gostou daqui…seja sempre muito bem vinda!

  16. Marina novembro 5, 2011 às 11:09 am #

    OI Mel, eu adoro listrado, chic chic, bjs
    http://www.marinaliberman.com.br/blog

  17. Taís novembro 5, 2011 às 7:17 pm #

    Tenho um vestido de listras lindo demais que preciso postar lá no blog!
    Adorei o post!!!
    Ótimo Fim de semana!
    Bjokas, Taís

    Glamour e Glacê

    http://www.glamoureglace.com

  18. milis novembro 6, 2011 às 12:08 am #

    Eu amo listras, acho super lindo! As horizontais são as mais lindas, diga-se de passagem, nem ligo se engordam ou não, hehehe!
    Beijinhos!

    • Mels novembro 6, 2011 às 12:39 am #

      hahaha Adorei Milis..também não ligo!

Deixe um comentário

