Clutchmania

1 ago

Como se não bastassem as bolsas e sapatos prá apavorarem nossos cartões de crédito, mais um it acessório foi desenvolvido e virou super must have. As clutches chegaram com tudo e deixaram de ter aquela cara de “bolsinha de casamento”! Prá todos os gostos e estilos, para qualquer tipo de look.Tudo em cima minhas queridas? Passei uns diazinhos away na correria, mas estou de volta!!! Hoje  com um post duplo (segunda parte vem amanhã!) sobre clutches, por que estou übber viciada e apaixonada por essas belezinhas, então resolvi homenagear!hahaha

Fiz essa wishlist de clutches (acima), de vários tipos, materiais (e preços!), prá gente babar, curtir e aprender um pouco mais….tá afim? Então CLICA!

TIPOS DE CLUTCHES:

1. Estruturadas: Acho que é o tipo mais vintage de clutch, que existe desde o  tempo das vovós! Aquele estilo durinho, arredondado(1 e 3) ou quadradinho 6 e 8, que foi reinventado com maestria pelo meu querido Alexander McQueen. Rolou até post aqui, lembram?

2. Metalizadas: Tendência fortíssima de verão, os metálicos(2) vem vindo com tudo, e claro que nos acessórios eles são super aceitos, desde eventos mais formais até um look bem despojado.

3. Texturizadas: São milhões de materiais que aumentam ainda mais o uso variado das clutches. Rústicos como palha e sizal(3), brilhantes como cristais, paetês(6) e madrepérolas aplicações românticas como, flores(7), tule(12), rendas e pérolas(13), e com pegada folk e étnica, também super têndencia, franjas(11), penas(10) e pedrarias no estilo boho chic.

4. Bloco de Cor: Geralmente em tamanhos maiores estilo maxi e mais esportivas como Balenciaga(4), Mulberry e portfólio, dão um maior contraste com o restante do look. Além das cores vibrantes do color block, tons pastéis e tye die(14) também fazem parte da cartela de cores do verão.

5. Animal print: Muito querida e fashionista, minha preferida haha! Da oncinha(5) ao python(9), pegada do verão; dão um “Q” fashion á mais em qualquer produção.

E aí, gostaram? Querem mais dicas e inspirações sobre como usar essas belezinhas? Então não percam o próximo post hein!!

smuaaaaccckksss!!!

38 Respostas to “Clutchmania”

  1. Vanessa agosto 1, 2011 às 8:21 pm #

    Essas bolsa deixa qualquer produção mais glamourosa…
    🙂

  2. micakodama agosto 1, 2011 às 9:00 pm #

    Tudo a onda das clutchs! Ai Mel, tinha feito um post pro meu blog, novo o Canide Fashion (Yahoo!), mas vc humilhou com essa sua montagem..acho que vou fazer um curso de photoshop djá! rs bjsssss

    • Mel Eduardo agosto 3, 2011 às 12:37 am #

      hahahah Mikaaa vc sempre fala das minhas montagens mulher! brigadaaaaa! e nunca fiz curso viu…só fuçando mesmo..se joga fia!

  3. Lally* agosto 1, 2011 às 9:17 pm #

    Adoreeeei, doce!
    Chiques, lindas e necessárias! OMG! Com você, tudo fica fashion e fácil de usar!!

    • Mel Eduardo agosto 3, 2011 às 12:38 am #

      Omg que doce! Vc sabe que pode contar com as minhas dicas de stylist furreca neh doce..so chamar!kkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Nathalia agosto 1, 2011 às 10:06 pm #

    Adorei o post!!!!

    http://dedodemocas.blogspot.com/

    bjs

  5. Patrícia Quel agosto 1, 2011 às 11:24 pm #

    Oi!!!

    Eu acho lindas, mas uso bem, bem pouco, justamente por caber quase nada… mas é essencial ter…

    Bjs!

    • Mel Eduardo agosto 3, 2011 às 12:39 am #

      Eu tbm viu Quel, adoro as maxi por causa disso, são bem mais práticas…mas aí queria todas! haha

  6. Nádia Nan - @nadianan agosto 1, 2011 às 11:41 pm #

    ahhhhhhhhhhhhhhh eu quero todasssssssssssssssssssssssss

  7. meubemestar agosto 2, 2011 às 7:19 am #

    Eu também estou viciada em clutch!!!
    Adorei seu blog!
    Depois acesse o meu, sobre Nutrição:http://meubemestar.wordpress.com
    bjo!

  8. Carol Alcântara agosto 2, 2011 às 8:50 am #

    Estou viciadíssima em clutchs!
    São ótimas,né?
    Uso sempre!
    Essa primeira rosa está show!

  9. Thaylana agosto 2, 2011 às 9:50 am #

    Cada uma mais liiiinda que a outra….. to amando as mais gordinhas e firmes… tipo a da Dumond.. e tbm as com franja… ahh.. na verdade adorei todas..hehe
    Bjaooo

  10. Tati Canto agosto 2, 2011 às 10:30 am #

    ADORO clutches, Mel!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    • Mel Eduardo agosto 3, 2011 às 12:42 am #

      Ah eu sei né tati..vc vive esbanjando suas clutches bapho nos looks gata!

  11. Thá Araújo agosto 2, 2011 às 11:16 am #

    Eu vivo atrás de uma animal print, mas que não seja tão cara para o meu bolso… mas que dificil que é achar, viu!? hahaha
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    • Mel Eduardo agosto 3, 2011 às 12:42 am #

      Arrematei uma maxi onça na zara a um tempo atras Tha, lá sempre tem esses achados!

  12. Daniela agosto 2, 2011 às 12:26 pm #

    uma mais linda que a outra!
    Bjs
    Dani
    http://besonderblog.blogspot.com

  13. lorraine agosto 2, 2011 às 1:45 pm #

    Eu sou uma clutchmaniaca!!! kkkkkkkk

    bjos do Blog da Lô
    http://modabylolo.blogspot. com
    @blog_da_lo

  14. não me mande flores agosto 2, 2011 às 5:50 pm #

    Essa #6 é um arraso, hein??? Linda demais, cheia de brilho!


    Camila Faria
    http://naomemandeflores.wordpress.com/

  15. Pri Nogueira agosto 2, 2011 às 5:57 pm #

    Amei essa 3!!!

    Bjoo

    http://www.closetdapri.com

  16. tonyapereira agosto 2, 2011 às 9:11 pm #

    ameiii o posttt… ta lindao… amo essas clutches… bejinhos

    http://www.blogdatonya.com

  17. Daniela Brandão agosto 3, 2011 às 12:24 am #

    Confesso que sou fá das MAXIS, mas quem resiste a estas clutches maravilhosas?! Eu não conseguiria escolher apenas umas destas… bjuus

    • Mel Eduardo agosto 3, 2011 às 12:43 am #

      Eu tbm sou fã das maxis dani! acho muito ryco hahaha

  18. mynameisglenn agosto 3, 2011 às 11:41 am #

    Acho super lindo, charmoso e maravilhoso, mas não consigo usar. Quem sabe se eu comprar um e tentar né… hehe

    ótimo post!!!
    Beijos, ótima semana!
    :**

  19. Mariane agosto 3, 2011 às 12:24 pm #

    Cara, o que eu mais quero é encontrar ALGUM modelo dessa sua montagem por aqui! Fiquei louca!!!!! hehe
    ótimo post!! Beijosss

    • Mel Eduardo agosto 3, 2011 às 7:02 pm #

      hahahah mas são todas de lojas virtuais e a maioria brazuca Mari!!

  20. Polyanna Polycarpo agosto 3, 2011 às 4:01 pm #

    Amei a de paetês e estou fascinada em uma em forma de carta da ModCloth, muito fofa mas o frete quebra.

    Beijos

    • Mel Eduardo agosto 3, 2011 às 7:03 pm #

      Já vi essa tipo envelope! achei lindíssima, mas os fretes são terríveis

  21. Jessica Viégas agosto 3, 2011 às 4:11 pm #

    Ameiii, uma clutch mais linda que a outra. Já quero!
    Beijos.

  22. Bárbara (Papo de Garota) agosto 3, 2011 às 4:38 pm #

    Meeel! Que seleção pouco bonita vc fez, hein?!
    Olha, vou dividir com vocês o seguinte – acho LINDAS mas… Eu acho que é um investimento meio alto pra uma bolsa pequena… Sou chata?!
    Fico sempre nessa indecisão e… não compro! =/
    Mas te contar… Essa verdinha é muito amor! x)

    Bjos

    • Mel Eduardo agosto 3, 2011 às 7:24 pm #

      Bá, as vezes tbm tenho esse pensamento, de ser uma bolsa pequena e pouco usual pelo preço e acabo optando pelas maxiclutches kkkkkkkkkkkkkkk mas achei essas tão lindas, que pagaria fácil hahaha então resolvi fazer o post!

  23. Renata agosto 3, 2011 às 11:06 pm #

    Oiiii amei o blog, parabéns!!!
    FIca o convite para conhecer meu blog http://www.versattille.blogspot.com/
    bjinhusss

  24. Jen Whately agosto 4, 2011 às 11:06 am #

    Eu quero uma clutch >.< ainda não tenho e fico passando vontade depois de olhar tantas lindas.

    Beijos

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

Deixe um comentário

