Dossiê da Saia Longa : Parte I

1 mar

Inspirem-se!

Todas inspiradas? hahaha Hoje resolvi fazer um dossiê (chiquetérrimo!hahaha) de uma peça que eu tô super in love e que além disso é üpper trendy! Tô de um jeito que aonde eu vejo uma bendita saia longa eu já saio atrás tipo atraída pelo faro hahahah Fiquei mega feliz acompanhando os desfiles nas semanas de muóda e tal, de saber que essa maravilha vai ultrapassar a barreira das estações e entrar com tudo no inverno também, Thank God!

Pelo que tenho acompanhado nos blogs amygues e etc, as meninas têm curtido bastante ousar nos looks usando as tais maxi saias, que foram super incorporadas na composição dos looks casuais, dando uma cara mais arrumadinha e fashionista #gracias Carrie B. hahahahaah

Mas e aí, como usar as tais saias longas? Fica bom no meu corpo? Sou meio baixinha e vou ficar com cara de bolo com cobertura extra! hahahah nessa vida tudo tem solução minha gente! Montei um guia de look versão inverno e verão, usando combinações & tendências que tem tudo a ver com as saias da vez. Confiram abajo.

Style Tips prá não errar no verão

No verão, a saia longa fica ainda mais despojada por permitir uma combinação fresh e natural, combinando tons terrosos e tecidos florais que super ornam com bolsas mais amplas, pricipalmente carteiros que podem ser usadas transversais alongando ainda mais o silouette. Para as mais baixinhas principalmente, os clogs e spadrilles entram prá dar aquele up no look e não deixar a saia arrastar no chão hahaha mas nada impede o uso e rasteirinhas e sapatilhas dando um ar bem hippie chic!

Style Tips prá não errar no inverno

No inverno as cores mais escuras e tecidos mais pesados pedem uma produção um pouco mais elaborada e glamourosa. Prá estilizar ainda mais, plataformas e oxford boots combinadas com bolsas estilo box, tecidos mais finos sob sobreposições mais pesadas como jaquetas de couro ou coletes peludinhos que tá super em alta. A estampa em ascensão continua sendo animal print, arrematando qualquer composição com uma pitada fashion e muita elegância. Tem como errar gente?

E aí, vocês estão curtindo a onda das maxi saias? Gostaram das idéias de looks? me deêm mais sugestôes nos coments viu!!!

Precisando de mais inspirações? Só não perder a segunda parte do dossiê hahahaha

smuaaaackkkk!!

*Montagens pelo site Polyvore

17 Respostas to “Dossiê da Saia Longa : Parte I”

  1. Yuka março 2, 2011 às 12:31 pm #

    Eu ainda estou procurando uma pra chamar de minha… ;(

  2. Thaís Araújo março 2, 2011 às 1:23 pm #

    Arrasou no post!
    Eu tô doida pra achar uma pro meu inverno.. acho que fica lindo as milhares de combinações!

    Beijos.
    http://www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  3. Inspiração Fashion março 2, 2011 às 2:39 pm #

    Super inspiração pra esse inverno, as saias longas são um charme só!
    Beijos Melzinhaaaaaaaa

  4. Tati Canto março 2, 2011 às 4:24 pm #

    Adorei a montagem, lindas inspirações!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

  5. pinkandsugar março 2, 2011 às 4:45 pm #

    Acho chic! Adorei o dossiê! Beijos, mari.

  6. Bruh março 2, 2011 às 5:30 pm #

    A saia longa entra e sai da moda durante um tempo. Lembro em 2003 que a saia longa jeans era super tendência e hoje em dia só de lembrar, você pensa: como usei isso? HAHAHA
    Mas eu adoro saias e vestidos longos, desde novinha.Essas estampadas então, são super fofas.
    Tenho uma preta guardada no armário.
    Beijos!

  7. Luiza Coutinho março 2, 2011 às 9:12 pm #

    Conheci seu blog agora! Adorei tudo mesmo, seus posts, tudo… Sou apaixonada por saia longa, estou doida para usar a minha!

    Se puder dar uma olhadinha no meu blog: http://www.luchique.blogspot.com

  8. Carol Alfinetes de Morango março 3, 2011 às 1:47 am #

    Ainda procuro uma para chamar de minha.
    Bj
    http://www.alfinetesdemorango.com/

  9. Elô março 3, 2011 às 10:34 am #

    eu também ainda estou na minha busca eterna da saia longa!
    =/

  10. Lari Bravo março 3, 2011 às 11:35 am #

    Sabe que tbm estou assim, de ver e seguir hahhaah
    eu acho tão lindo e tbm fiquei feliz que ela vai continuar no inverno!!
    beijão flor ;D
    http://aminute-lb.blogspot.com/

  11. Carina março 3, 2011 às 12:59 pm #

    Adoreeeei!! Arrasou com o post! Já postei um look com saia longa no blog e vou usar muito no inverno também!!

    Beijosss

    http://sweetlittletips.com/

  12. Gabi Soares março 3, 2011 às 3:34 pm #

    Fiz um post sobre essas saias… você viu?
    Estou super desejando uma…

    Beeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

  13. Mari março 3, 2011 às 5:25 pm #

    Melll, oteeeemo post!
    Cheio de looks lindos!
    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  14. micakodama março 3, 2011 às 7:28 pm #

    Tenho q me controlar, aindo viciada demais nas longas rs bjss

  15. não me mande flores março 3, 2011 às 9:22 pm #

    Ai, esse post me deixou apaixonada por saia longa. Preciso de uma!


    Camila F.

  16. Jolie Brecho março 4, 2011 às 12:13 am #

    As saias longas estão lindas. Tem um post no Blog que tem algumas opções à venda, também a venda
    It Bags famosas no Jolie Brechó.
    Modelo Birkin e Alexa com preçinhos super bacanas.

    Confiram no blog http://joliebrecho.blogspot.com

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dossiê da Saia Longa: Parte II « melnomundodamoda - março 11, 2011

    […] Oi lindas! Demorei super prá vir com esse post, eu seiii..mas vocês já sabem do drama da chuva do carnaval, então, peço desconto tá!hahaha Vou finalmente dar continuação ao dossiê da saia longa (quem perdeu a parte I confere aqui). […]

Deixe um comentário

