Coque Banana

30 jan

Gente, tô adorando os penteados dessa semana de moda! Graças  que não são todos os estilistas loucos que resolvem deixar as modelos com cara de cliente do Edward mãos-de-tesoura na passarela e mandam ver em uns hairdo.s moooito bacaneenhas! E o melhor de tudo, total D.I.Y, faça em casa hahaha

Eu não sou aquela pessoa que ama penteados por que sou bem mais afim do bom e velho cabelo liso e solto, ou talvez com uns cachos a la bündchen, mas para por aí. Porém ando revendo meus conceitos e por isso resolvi compartilhar aqui com vocês essas tendências de pentado do fashion week, assim também rolam umas dicas amygonas, trocamos experiências e etc…a-do-rooo!

Ontem foi dia de Neon na cabeça, por que amei o coque banana com cara de retrô, bem 50’s, que ainda foi arrematado pelo make bapho que até comentei nesse post aqui. Esse coque, além de super fácil de fazer, é bem básico e pode ser incrementado com head bands, tiaras, presilhas , enfim, e deixar o seu penteado com a cara que você quiser, bem coringão mesmo.

Outra coisa legal na hora de se montar no coque são os bumpits. Descobri essa maravilha a pouco tempo e já amei! Os bumpits tem o formato de um arco duplo de plástico com dentinhos que você fixa logo abaixo de uma mexa de cabelo e voilá! Aquele volume ryco é seu!ahahaha dica: comprei os meus no ebay, super preço, uns U$ 3,50, menos de 7 reais! se joguemmmm

Abaixo coloquei um video tutorial com Marco Antonio De Biaggi ensinando a fazer essa maravilha. Ele deixou meio solto, tipo “mal feito” com uma carinha bem despojada e incrementou com uma tiara, ficou lindão e vale a pena conferir meninas!

 

ERRATA! Escrevi “PortAman” ao invés de “Portman”…sorry gentch! ³muléburra

35 Respostas to “Coque Banana”

  1. Annita janeiro 30, 2011 às 8:24 pm #

    Dei um pulinhos nos posts anteriores e amei ver as tranças e o batom vermelho matte =)
    Acho chiquésimo esse coque banana!
    Bjoo

  2. Anna janeiro 30, 2011 às 9:48 pm #

    Lindos estes penteados. Mas num consigo fazer sozinha 😦
    Beijos
    achadosepecados.blogspot.com

  3. Michele Almeida Gimenes janeiro 30, 2011 às 10:55 pm #

    Eu amei o primeiro coque!
    Bjks.
    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

  4. Thaís Araújo janeiro 30, 2011 às 11:58 pm #

    Esse tipo de coque arrasou na semana da moda, e acho que vai super arrasar no inverno também.
    É lindo, e bem elegante!!

    Beijos

    • Mel Eduardo janeiro 31, 2011 às 4:45 pm #

      Também acho super elegante Thais..e só deu ele na passarela…alias, só deu coque hahaha

  5. regatabranca janeiro 31, 2011 às 3:36 am #

    Mel!! Acho chic!!! 🙂
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  6. Elô janeiro 31, 2011 às 8:42 am #

    adoro coque!
    acho que ele vai do chic classico até o despojadaaaaaaaasso de todo dia!

    • Mel Eduardo janeiro 31, 2011 às 4:53 pm #

      Também acho Elô…alias amooooooo coque despojado!

  7. Andréa Cruz janeiro 31, 2011 às 9:28 am #

    Acho tão digno e chic! A cara da riqueza né! hehe

    http://www.teliganadica.wordpress.com

    • Mel Eduardo janeiro 31, 2011 às 4:53 pm #

      hahahahaha totall! deixa qquer mulher elegante neh!

  8. Su ( clubpop) janeiro 31, 2011 às 10:04 am #

    Foi o penteado que fiz no meu casamento, coque banana e franjão, adoro!
    bjs
    http://www.clubpop.com.br/

    • Mel Eduardo janeiro 31, 2011 às 4:56 pm #

      Deve ter ficado lindona hein! amo coque com franja

  9. Iri Isabelle janeiro 31, 2011 às 10:42 am #

    oiee
    aii eu acho lindooo coque banana , super chique
    beijus

    Agora o Descoladamente chique tem twitter
    @descoladamente

  10. Thaís janeiro 31, 2011 às 11:15 am #

    Eu adoro coque, meu passado de bailarina me condena rsrs Aquele coque rosca da foto, parece facinho de fazer. A Julia Petit tem um video ensinando no Pestiscos. E o bumpit ja esta na minha lista de compras pra quando eu for pro EUA em março!

    • Mel Eduardo janeiro 31, 2011 às 4:58 pm #

      Eu tbm já usei muitoooo coque quando dançava Thaís! e pode comprar o bumpit sim…super mão na roda!

  11. Thaís janeiro 31, 2011 às 11:16 am #

    Ah! Você estará na bienal amanha (terça)? Podiamos tentar fazer um encontro de blogueiras rsrs Estarei por la. Bjs.

  12. Beba Veneno janeiro 31, 2011 às 12:13 pm #

    Bom os coques estão com tudo mesmo né, e é otimo mesmo que os estilistas estão adotando modas mais usáveis ao invés de loucurinhas.com
    Adorei seu blog e os elogios que você fez ao nosso :D, ainda estamos organizando direitinho o blog e twitter mas já te add lá e depois add um botãozinho seu tb lá no blog ok?

    beijo beijo

    http://twitter.com/bebaveneno

    • Mel Eduardo janeiro 31, 2011 às 5:00 pm #

      Adoreiii o blog mesmo e já to seguindo no tutu prá nao perder as news hahahaha

  13. leonalia janeiro 31, 2011 às 12:23 pm #

    adorei…pena que meu cabelo está curto para fazer um penteadinho assim :/
    beijos!

    • Mel Eduardo janeiro 31, 2011 às 5:00 pm #

      Ai mas acho lindooo seu cabelo! queria ter coragem de cortar viu

  14. Tati Canto janeiro 31, 2011 às 1:10 pm #

    ADORO coques!!! Acho tão chic e estão com tudooo!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    • Mel Eduardo janeiro 31, 2011 às 5:01 pm #

      Também adoro Tati! alias faz tempo que vc não faz tutorial com penteado lá no loveshoes hein!

  15. Inspiração Fashion janeiro 31, 2011 às 2:24 pm #

    Fica chiquérrimoooo, adorei o video tutorial com o Marco A. di Biaggi. Beijosss
    Jaque

  16. Vitória Portes janeiro 31, 2011 às 2:35 pm #

    Postagem maravilhosa, ameeeeei muito!

  17. Carina janeiro 31, 2011 às 3:03 pm #

    Eu morriii com esse coque banana e batom vermelho!! Ameeei!!

    Mel, vc vai a algum dia na Bienal? Se for me avisa pra eu te conhecer!!

    Beijosss

    http://sweetlittletips.com/

    • Mel Eduardo janeiro 31, 2011 às 5:03 pm #

      tudo de chique né Cá! então…acho que nem vou pq não consegui mais convite…agnt devia ter combinado um encontro de blogueiras!

  18. Ana Caroline janeiro 31, 2011 às 4:52 pm #

    adoreei o penteado! Lindo 🙂

  19. Tali janeiro 31, 2011 às 5:21 pm #

    Adoro penteados, são lindos e super elegantes!!

    http://coisasdatali.blogspot.com

  20. Gabi Soares janeiro 31, 2011 às 5:21 pm #

    Eu AMO esses vídeos de penteado. Aprendi a fazer vários tipos de tranças assim =)
    Acho coque super elegante!

    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

  21. Tali janeiro 31, 2011 às 5:22 pm #

    Adoro penteados, são lindos e elegantes

    http://coisasdatali.blogspot.com/

  22. Renata janeiro 31, 2011 às 5:51 pm #

    Ei Mel!
    Acho lindos, elegantes e muito versáteis os coques. Ficam bacanas pra serem usados tanto de dia pra enfrentar o calor, quanto a noite. Até hoje eu não conseguia fazer sozinha um coque bacaninha. Vou tentar de novo agora com ajuda do vídeo.
    Bjs!

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

  23. Dani Abdalla janeiro 31, 2011 às 8:13 pm #

    Oii! Adorei o post! Seu blog é lindo…
    Passa no meu tb, qualquer hora! Espero que goste!
    Beijos
    http://dsa-universal.blogspot.com/

Deixe um comentário

