Subindo nas Tamancas

27 out

Vou confessar que hesitei muitooo antes de fazer um post sobre clogs. Por que: é meio difícil falar sobre uma coisa da qual não..hummm..simpatizamos muito haha sem ficar parecendo crítica…mas vamos lá!

Passeei por muitos blogs, posts e vi muitos looks com os tais tamancos do verão…e aí de repente comecei a achar sei lá…engraçadinho ahahaha A verdade é que já deu prá perceber que a onda dos clogs tá mais prá tsunami, por que pegou geral O.O…todas as lojas, ou quase, tem em sua coleção Verão 2011, pelo menos 1 modelo de clog…outras tipo, Corello, Schutz e Arezzo então, tem clog prá tudo quanto é gosto e estilo.

A história do clog já vem das antigas, lá da Holanda. Criadores dos tamancos, os holandeses acreditam que o calçado faz bem tanto à postura quanto à coluna (por que ainda não viram os saltinhos básicos dos nossos tamanquinhos =) hahaha). Lá, o tamanco é produzido de forma artesanal, esculpido em um toco de madeira e pintado manualmente.Em Amsterdã existem fábricas abertas à visitação aonde você acompanha a fabricação do seu tamanco e pode também customizá-lo!(by Gloss n° 37) Quando passei por lá em 2008 ainda não sabia dessa e só trouxe comigo uma pantufa na forma do tamanco (d+!)

Uns dias aí, paquerando vitrines, resolvi experimentar um e ver qual que era..na Arezzo, um jeans que achei lindíssimo mas quando coloquei nos pés achei meio esquisito prá andar e me senti um boneco de olinda, devido à minha altura + a meia pata e o salto monster do clog…não deu gente!

Mas enfim, continuei pesquisando, por que poxa, queria um pro meu closet, consumista é um inferno mesmo hahahaha e aí achei uns bem fofos e resolvi postar aqui.

Na minha opinião, os abertos são menos pesadões, sei lá, apesar de ter achado o de oncinha da Imporium lindíssimo e o rosa baby da Renner também! O LV. eu nem comento por que o preço não me permite kkkkkkkkkk ai clogs, clogs…minha mãe diz que parece sapato ortopédico hahahaha o dia que comprei um croc (irmão mais feio do clog, que uso como pantufa tá!), ela quis morrer hahahahah

Prá finalizar, fiz uma rapa básica no nosso amigo Google atrás de celebs que aderiram à CLOGMANIA, e não é que as moças mandaram bem gente…usaria numa boa!

 

p.s. Na pesquisa atrás dos clogs, achei um site super bacana, uma loja multimarca virtual de sapatos (sonho!)…tem de tudo… Calçado Online RECOMENDADÍSSIMO!

8 Respostas to “Subindo nas Tamancas”

  1. Mariana G. outubro 27, 2010 às 11:27 pm #

    Também não curti não!!! Acho que sou muito conservadora… hahaha

    • Mel Eduardo outubro 28, 2010 às 9:27 pm #

      Também ainda não aderi à essa moda Mari…quem sabe até o fim do verão! hahaha beijo

  2. Tati Canto outubro 28, 2010 às 10:25 am #

    Oie, passei aqui pra te visitar!
    Me rendi a moda dos clogs!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    • Mel Eduardo outubro 28, 2010 às 9:28 pm #

      Oi Tati…percebi que vc se reneu! vi nos seus looks hahahaha
      beijoo

  3. Wardrobe Dream outubro 29, 2010 às 3:04 pm #

    Também tenho que cooorrer pra comprar o meu hahaha se não fico louca. Preciso de um.

    Da uma passada no meu blog tem post novo e cheios de dicas. Ainda tem um tutorial ensinando como fazer o cabelo laço da Gaga.
    http://wardrobedream.blogspot.com/
    Beijinhos
    xoxo

    • Mel Eduardo outubro 30, 2010 às 12:55 pm #

      hahahahahahahahaah eu ainda não achei um pelo qual me apaixonasse Mari!
      passo sempre no seu blog e comentei sobre o laço da gaga! vc devia fazer um look seu com o laço e postar que tal??
      showww
      beijooo

  4. Andréa Cruz outubro 29, 2010 às 3:48 pm #

    Não curto clogs, tenho a impressão de que a qualquer momento vou perder o sapato hehehe

    http://www.teliganadica.wordpress.com

    • Mel Eduardo outubro 30, 2010 às 12:56 pm #

      NOSSAAAA…eu tbm…nao encaixa direito no pé neh!!! sei la kkkkkkkkk
      beijo Déa

Deixe um comentário

